ET Maia vence o Campeonato Nacional de Equipas Masculinas em Sub 14

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — Fim da festa no Centro de Ténis do Jamor, com a equipa masculina de sub 14 da Escola de Ténis da Maia a agarrar o último título por conquistar no Campeonato Nacional de Equipas que se jogou ao longo de 10 dias no histórico complexo do município de Oeiras.

No encontro decisivo, a Escola de Ténis da Maia — capitaneada por Vítor Ferreira — resolveu a questão nos três encontros de singulares disputados frente à Escola de Ténis Jaime Caldeira, liderada pelo próprio.

Afonso Gonçalves foi o primeiro a triunfar, ao aplicar os parciais de 7-5 e 6-1 a João Lopes. Depois, seguiram-se os triunfos de João Dinis Silva a Diogo Maria Pipa (por 4-6, 6-4 e 7-5) e Gonçalo Marques, que venceu Tiago Abreu, por 6-3 e 6-0, para somar o ponto decisivo.

Os encontros de pares não foram disputados, pelo que o resultado final se fixou em 5-0 a favor da Escola de Ténis da Maia, que recupera o título conquistado pela primeira vez em 2018, um ano depois de ter perdido uma final nortenha para o Clube de Ténis do Porto.

CAMPEÕES NACIONAIS DE EQUIPAS JUVENIS:

Total
0
Shares
Total
0
Share