Clube de Ténis Paço do Lumiar é o novo campeão nacional de equipas sub 12

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — Se em sub 16 a vitória escapou para a Escola de Ténis da Maia, no escalão de sub 12 o Clube de Ténis Paço do Lumiar agarrou-se com unhas e dentes e só parou com o troféu de campeão nacional nas mãos, encerrando com a cereja no topo do bolo uma semana animada no Centro de Ténis do Jamor.

Na grande final desta terça-feira, o CT Paço do Lumiar venceu o Clube de Ténis do Jamor, que jogou em casa, por 3-2, no par decisivo.

Nos singulares, Margarida Rodrigues (6-4, 1-6 e 6-2 a Irene Liang) e Diogo Serafim (6-4 e 6-1 contra Manuel Vogt Rodrigues) deram as vitórias ao clube liderado por Frederico Anão, mas Teresa Poppe (atual campeã nacional de sub 12, que derrotou Madalena Matias por 6-3 e 6-1) e Afolfo Abascal (6-3 e 6-2 contra Salvador Simões) também conseguiram dar dois pontos ao conjunto de José Maria Tanqueiro.

Num par decisivo que reuniu muitas atenções — e aplausos — em pleno “Centralito” do Jamor, Madalena Matias e Álvaro Carvalho conseguiram o tão desejado terceiro ponto ao vencerem Teresa Poppe e Misha Botelho por 6-4 e 6-1, um resultado que significou o primeiro título de campeão nacional da história no escalão de sub 12 para o Clube de Ténis Paço do Lumiar, que assim sucede à Escola de Ténis da Maia.

Concluídos os campeonatos nacionais de equipas sub 12 e sub 16, a ação no Jamor continua até domingo com os campeonatos nacionais de equipas sub 14 e sub 18.

Total
5
Shares
Total
5
Share