ET Maia faz a “dobradinha” no Campeonato Nacional de Equipas Sub 16

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — Não um, mas dois títulos. A Escola de Ténis da Maia foi a grande vencedora do Campeonato Nacional de Equipas Sub 16 que terminou esta terça-feira no Centro de Ténis do Jamor, ao levar para o Norte do país os títulos de campeã nos quadros feminino e masculino, em ambos os casos discutidos contra o Clube de Ténis Paço do Lumiar.

A primeira equipa a consumar a vitória foi a feminina, logo nos encontros de singulares: Maria Santos começou por derrotar Beatriz Lopes por 6-4 e 6-0, cabendo a Mafalda Guedes a conquista do ponto decisivo, graças à vitória por 6-2 e 6-4 sobre Sofia Pinto. Depois, ainda houve tempo para a equipa do CT Paço do Lumiar reduzir, com Maria Garcia e Maria Pinto a aplicarem 6-0 e 6-0 a Mafalda Guedes e Maria João Fonseca.

A final masculina começou ao mesmo tempo, mas foram precisos mais encontros — e mais horas — para se encontrarem os vencedores, com a ET Maia a derrotar o CT Paço do Lumiar por 3-2, com recurso ao par decisivo.

Tiago Filipe Silva foi o primeiro a pontuar para a equipa do Norte, ao vencer Vicente Preto por 6-2 e 6-0, mas Filipe Grebentsov empatou a final com um triunfo por 6-2 e 7-5 contra João Maia. No último singular, Henrique Rocha (6-3 e 6-0 frente a Guilherme Alves) voltou a colocar a ET Maia na frente, mas o CT Paço do Lumiar conseguiu adiar a decisão graças à vitória de Guilherme Alves e Vicente Preto no primeiro par, por 7-5 e 6-1 contra João Maia e João Teixeira.

Chegado o encontro de todas as decisões, Henrique Rocha e Tiago Filipe Silva regressaram à ação e venceram um par equilibrado frente a Martim Sousa e Filipe Grebentsov, por 6-3 e 7-5, para selarem a conquista do segundo título do dia para a Escola de Ténis da Maia.

Em femininos, a vitória desta terça-feira traduz-se na segunda consecutiva da Escola de Ténis da Maia no escalão de sub 16, enquanto em masculinos se trata do primeiro título desde 2005 (pelo meio, foi finalista em 2015).

Total
0
Shares
Total
0
Share