Clube de Ténis Paço do Lumiar sagra-se bicampeão nacional de equipas sub 18 em masculinos

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — Uma semana, três títulos para o Clube de Ténis Paço do Lumiar, que na manhã deste domingo revalidou o estatuto de Campeão Nacional de Equipas Masculinas no escalão de sub 18, ao levar a melhor sobre a Escola de Ténis da Maia no Centro de Ténis do Jamor.

Favorito à vitória no duelo decisivo, o conjunto lisboeta — que tem Manuel Costa Matos como capitão — resolveu a questão nos encontros de singulares: Vasco Prata derrotou Diogo Cruz por 6-0 e 6-0, Diogo Alves superou Henrique Petiz por 6-2 e 6-2 e Tiago Torres passou por João Dinis Ribeiro com os parciais de 6-1 e 6-2.

Depois, houve tempo para o Clube de Ténis Paço do Lumiar aumentar a vantagem nos duelos de pares: Alves/Martim Simões derrotaram João Valdoleiros/Miguel Ribeiro Silva por 6-1 e 6-1 e Prata/Salvador Salema impuseram 6-2 e 6-1 a Petiz/Cruz.

A vitória deste domingo traduziu-se na segunda consecutiva do Clube de Ténis Paço do Lumiar no Campeonato Nacional de Equipas Sub 18 (há um ano, o título foi conquistado frente ao Clube de Ténis do Porto). Nos dias anteriores, o clube de Lisboa — que ainda tem a final feminina por disputar, também contra a Maia — fez ainda a festa em sub 14 femininos e sub 12 mistos, tendo perdido as duas finais de sub 16 para o clube maiato.

Total
0
Shares
Total
0
Share