OEIRAS — Fim da festa no Centro de Ténis do Jamor, com a equipa masculina de sub 14 da Escola de Ténis da Maia a agarrar o último título por conquistar no Campeonato Nacional de Equipas que se jogou ao longo de 10 dias no histórico complexo do município de Oeiras.
No encontro decisivo, a Escola de Ténis da Maia — capitaneada por Vítor Ferreira — resolveu a questão nos três encontros de singulares disputados frente à Escola de Ténis Jaime Caldeira, liderada pelo próprio.
Afonso Gonçalves foi o primeiro a triunfar, ao aplicar os parciais de 7-5 e 6-1 a João Lopes. Depois, seguiram-se os triunfos de João Dinis Silva a Diogo Maria Pipa (por 4-6, 6-4 e 7-5) e Gonçalo Marques, que venceu Tiago Abreu, por 6-3 e 6-0, para somar o ponto decisivo.
Os encontros de pares não foram disputados, pelo que o resultado final se fixou em 5-0 a favor da Escola de Ténis da Maia, que recupera o título conquistado pela primeira vez em 2018, um ano depois de ter perdido uma final nortenha para o Clube de Ténis do Porto.
CAMPEÕES NACIONAIS DE EQUIPAS JUVENIS:
- Sub 12 mistos: Clube de Ténis Paço do Lumiar
- Sub 14 femininos: Clube de Ténis Paço do Lumiar
- Sub 14 masculinos: Escola de Ténis da Maia
- Sub 16 femininos: Escola de Ténis da Maia
- Sub 16 masculinos: Escola de Ténis da Maia
- Sub 18 femininos: Escola de Ténis da Maia
- Sub 18 masculinos: Clube de Ténis Paço do Lumiar