Muito desportivismo: Edmund lesionou-se e Dimitrov correu “como um herói” para o ajudar

Grigor Dimitrov Brisbane

2018 está a começar de forma azarada para muitos jogadores. E esta sexta-feira parece determinada em gerar o caos: depois de Serena Williams desistir do Australian Open no início da madrugada, Dominic Thiem desistiu do torneio de Doha e, já em Brisbane, Kyle Edmund assustou tudo e todos ao cair em pleno court.

Jogava-se já a parte final do derradeiro parcial do encontro entre o britânico e Grigor Dimitrov quando Edmund caiu em pleno ponto devido àquela que parece ter sido uma entorse no tornozelo direito. Quem foi rápido a reagir foi o búlgaro, que assim que se apercebeu da situação correu e saltou por cima da rede para ajudar o seu adversário e colega de profissão. O gesto de desportivismo foi de tal forma bem visto que ainda o fisioterapeuta não tinha abandonado o court e já as imagens corriam mundo.

Numa altura em que o ténis britânico não pode contar com Andy Murray e em que também Johanna Konta enfrenta problemas, a queda de Kyle Edmund parece ter sido menos grave do que inicialmente aparentava. O número 50 do mundo viu o tornozelo ser todo enfaixado mas acabou por conseguir regressar ao campo e concluir o encontro, ainda que longe do nível que tinha apresentado ao longo de toda a partida.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."