Johanna Konta cautelosa: “Espero que sejam apenas espasmos musculares”

Johanna Konta bR

Depois da desistência de Garbiñe Muguruza na terça-feira, esta quinta-feira foi a vez de Johanna Konta desistir nos quartos de final do torneio australiano de Brisbane devido a problemas físicos. O encontro entre a britânica e a ucraniana Elina Svitolina, aguardado com grande expectativa por colocar frente a frente duas tenistas do top 10 mundial, estava na terceira partida quando Konta abdicou de continuar em jogo.

“Não estou muito à-vontade para falar muito sobre isto porque, na verdade, só amanhã saberei com mais exatidão o que se passa. Mas espero que não passe de espasmos musculares”, disse a semifinalista da edição de 2017 de Wimbledon no final da partida, ela que chegou a ser assistida em court à anca direita.

Johanna Konta naturalmente cabisbaixa à saída

Svitolina, que espera por Kaia Kanepi ou Karolina Pliskova nas meias-finais, lamentou a desistência da sua adversária. “É o pior que pode acontecer a um tenista, especialmente durante um encontro. É dececionante. Espero que a Jo recupere rapidamente e regresse em breve. Ela fez um bom jogo hoje”, apontou a ucraniana.

Johanna Konta entrou no melhor no encontro ao vencer a primeira partida (6-1), mas Elina Svitolina respondeu no segundo parcial, empatando a contenda com a vitória no tie-break [7-6(6)]. A desistência da número 9 mundial aconteceu quando estavam decorridos cinco jogos da decisiva partida (3-2) e duas horas e 12 minutos de jogo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share