Rafael Nadal “não está em condições” e ligou a João Sousa para cancelar a semana de treinos

João Sousa e Rafael Nadal

João Sousa e Frederico Marques já não vão a Maiorca treinar com Rafael Nadal na sua academia. A notícia foi avançada ontem por Frederico Marques e esta quarta-feira, em declarações ao jornal A Bola, o vimaranense conta ter sido o espanhol a cancelar a semana de preparação para a nova temporada.

“Infelizmente não vou treinar com o Rafa porque ele não está em condições. Ligou-me a dizer que não estava bem”, disse o melhor tenista português de todos os tempos ao jornal.

Desta forma, Sousa ficará em Barcelona, a cidade onde reside e onde aliás já tinha dado início à pré-temporada. Depois, viajou para Tenerife e treinou com Dominic Thiem e Philipp Kohlschreiber.

Recorde-se que os crónicos problemas no joelho voltaram a criar dificuldades a Rafael Nadal na reta final de 2017. Por isso, o espanhol, que era um dos principais candidatos à conquista do Nitto ATP Finals, acabou mesmo por desistir do torneio depois do encontro de estreia.

Ainda para 2017, Nadal tem programado o regresso ao Mubadala World Tennis Championships, o torneio de exibição que se joga em Abu Dhabi. Mas a alteração na programação do maiorquino deixa em dúvida a sua viagem para os Emirados Árabes Unidos.

Notícia atualizada às 23h20.

Total
0
Shares
2 comentários
  1. Uma lição de jornalismo nunca fez mal a ninguém. O Jornal A Bola não foi atrás de uma noticia incompleta vossa. Mas, como devem saber, os jornais, aquelas folhas de papel tão desconhecidas para alguns, só estão nas bancas no dia seguinte. Em abono do rigor, considero de muito mau tom que se inicie um artigo a dizer ‘um dia depois de’ como se tivessem dado algum exclusivo. Lá está, outro conceito que devia ter sido ensinado na escola…

    1. Nunca nos referimos às declarações do Frederico Marques como exclusivas. Começámos por lhes fazer referência por terem sido as primeiras a ser publicadas. Da mesma forma que nos referimos às do João Sousa, ao jornal A Bola, acompanhadas de “esta quarta-feira” por ser a data de publicação da edição. Naturalmente, para virem na edição desta quarta-feira do jornal terão de ter sido dadas antes do fecho de edição.
      Ainda assim, e porque a nossa única intenção era comunicar as declarações, corrigimos o início do texto para estar claro para todos. Repetimos, a nossa única intenção.
      Pedimos desculpa pela confusão que gerou e agradecemos o reparo, lamentando o tom em que é feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share