Frederico Marques e a semana de treinos com Thiem: “Respirámos ténis de manhã à noite”

Frederico Marques e João Sousa deram por concluída, este sábado, a semana de treinos com Dominic Thiem em Tenerife. À conversa com o treinador do número um nacional, o RAQUETC procurou saber como foi a semana, os objetivos da mesma e as ilações retiradas.

“Foi uma semana intensa de treino. Respirámos ténis de manhã à noite”, começou por dizer o técnico do vimaranense, que deixou bastantes elogios às condições que encontrou no Bahía del Duque Resort, local onde tiveram lugar as sessões de treino.

“O Resort tem todas as condições para treinar de maneira tranquila e profissional. Tem dois ginásios, spa, gabinete de fisioterapia, praia a um minuto do quarto, montanha perto, bicicletas, squash e o mais importante a temperatura. A semana esteve toda a rondar os 23 graus e sem vento”, destacou.

Sobre os treinos com Dominic Thiem, Frederico Marques diz que “correram como era de esperar. Muita intensidade e volume de trabalho”, sendo que o foco do trabalho esteve na parte tática.

“Trabalhámos tática e tacticamente de forma real, com trocas de bolas de longa duração e poucas pausas. A experiência foi ótima, tanto para mim como para o João”, descreveu.

“Continuar entre os melhores faz parte dos nossos objectivos. Seja em treinos, como em competição. Trabalhamos para isso. Queremos não só treinar com eles mas também vencê-los”, reiterou.

Encerrada uma semana de grande intensidade, é agora tempo de voltar à base em Barcelona, onde o aspeto “técnico” ocupará a maior parte do tempo de treino.

Total
0
Shares
Total
0
Share