Gastão Elias em grande alcança no Oeiras Open a 20.ª final Challenger da carreira

OEIRAS — O português Gastão Elias (atual 198.º classificado no ranking ATP) qualificou-se, este sábado, para a 20.ª final de singulares da carreira no ATP Challenger Tour ao registar a quarta vitória da semana no Oeiras Open 1, que acontece no Complexo Desportivo do Jamor.

Um ano depois de ter interrompido um jejum de mais de três anos em finais deste circuito precisamente neste torneio, o tenista português de 31 anos voltou a inscrever o nome numa decisão graças ao triunfo por autoritários 6-3 e 6-3 sobre o italiano Alessandro Giannessi (174.º), em 1h20.

A melhorar de dia para dia numa semana que começou com dificuldades em respirar, o jogador da Lourinhã foi quase sempre superior. Quer no serviço, quer na resposta, Gastão Elias soube explorar bem as debilidades do italiano, que conhece há quase duas décadas, e com um plano de jogo exímio carimbou o triunfo de forma muito autoritária.

O apuramento para a final do Oeiras Open 1 fez de Gastão Elias o primeiro tenista português da história a alcançar 20 finais de singulares em torneios do ATP Challenger Tour. E na decisão deste domingo o ex-top 60 ATP terá a possibilidade de se tornar no recordista absoluto do ténis nacional em títulos neste escalão (Pedro Sousa e Rui Machado também têm oito troféus).

Para isso, poderá ter de passar por um compatriota, caso Nuno Borges (150.º do ranking) prolongue o bom momento e afaste o croata Nino Serdarusic (207.º).

Última atualização às 11h53.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share