Oeiras Open. Gastão Elias chega à final e termina jejum de mais de três anos

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Mais de três anos depois, Gastão Elias (358.º ATP) garantiu, na tarde deste sábado, o apuramento para a final de um torneio do ATP Challenger Tour, ao inscrever o nome no encontro decisivo do primeiro Oeiras Open, no Estádio Nacional do Jamor.

Na meia-final deste sábado, o tenista português de 30 anos desforrou-se do francês Evan Furness (340.º), que o derrotou na final do ITF de Vale do Lobo, ao vencer pelos parciais de 6-3 e 7-5.

Esta é a primeira vez desde novembro de 2017, em Montevidéu, que Gastão Elias inscreve o nome numa final do ATP Challenger Tour. E se vencer o ex-top 60 mundial conquistará o primeiro título a este nível desde outubro do mesmo ano, quando superou o compatriota Gonçalo Oliveira e depois Renzo Olivo em Campinas, no Brasil.

Para adicionar o tão desejado oitavo título ao currículo, que lhe permitiria igualar o recorde dos compatriotas Rui Machado e Pedro Sousa, Gastão Elias terá de superar Zdenek Kolar, checo que começou a semana a enfrentar um match point, no encontro com Nuno Borges, e mais tarde derrotou Tiago Cação, nos quartos de final.

Total
0
Shares
Total
0
Share