Francisca Jorge e Sara Lança perdem e Madeira Ladies Open fica sem portuguesas

A edição de 2021 do Madeira Ladies Open ficou esta quarta-feira sem tenistas portuguesas no quadro de singulares. Depois dos desaires de Elizabet Hamaliy e Inês Murta, também Sara Lança e Francisca Jorge se despediram da competição na primeira ronda.

Sara Lança, de 24 anos, tinha uma tarefa muito complicada pela frente. A tenista lusa, 1109.ª no ranking WTA, viu sair-lhe em sorte a francesa Chloe Paquet, 122.ª classificada na hierarquia e terceira favorita ao título no Funchal. Em exata uma hora de encontro, a gaulesa triunfou com os parciais de 6-0 e 6-2.

A última esperança portuguesa residia em Francisca Jorge. A recém-consagrada pentacampeã nacional absoluta mediu forças com a japonesa Eri Hozumi (397.ª WTA), mas não teve capacidade para discutir o embate com a nipónica e acabou derrotada por 6-2 e 6-3.

Sem presença portuguesa nos singulares, resta Inês Murta nos pares. A portuguesa faz dupla com a letã Daniela Vismane e vai procurar o acesso às meias-finais. Francisca Jorge e a irmã, Matilde, jogaram ainda esta quarta-feira o embate dos quartos de final, onde cederam por 7-6[4], 5-7 e 10-8 para Jenny Duerst e Shavit Kimchi.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share