Elizabet Hamaliy cede para cabeça de série no Funchal

A portuguesa Elizabet Hamaliy não teve esta quarta-feira a melhor das estreias no Madeira Ladies Open 2021, torneio da categoria ITF W25 que se disputa nos courts de piso rápido da Quinta Magnólia, no Funchal. A jovem lusa foi derrotada por uma das cabeças de série da prova na primeira ronda.

Hamaliy, de 21 anos, não teve um sorteio propriamente amigável, já que foi colocada frente a frente com a britânica Jodie Anna Burrage, número 221 no ranking WTA e sétima favorita ao título no Funchal. Apesar dos esforços, a tenista portuguesa — 1095.ª na hierarquia — não conseguiu ser feliz e acabou derrotada por 6-0 e 6-1 em 57 minutos.

Apesar do resultado pesado, Hamaliy teve quatro oportunidades para quebrar o serviço de Burrage, algo que daria outra cor ao resultado, mas não conseguiu concretizar. A britânica, por outro lado, revelou um aproveitamento grande e converteu seis de nove break points para alcançar o triunfo.

Para Elizabet Hamaliy é o fim da semana de competição no Funchal, uma vez que a tenista lusa não chegou a entrar em court no quadro de pares. A portuguesa fazia dupla com a helvética Sebastianna Scilipoti, mas o par cedeu via walkover o embate da primeira ronda frente a Ziva Falkner e Angelica Moratelli.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share