Ana Filipa Santos cai para qualifier na estreia em Lousada

A portuguesa Ana Filipa Santos, que recebeu um wild card da organização para o quadro de singulares do Lousada Indoor Open II, foi afastada da competição esta quarta-feira. Em encontro da primeira ronda, a atleta lusa não conseguiu bater a qualifier francesa Diana Martynov (1132.ª WTA) e cedeu por 6-3 e 6-3.

Os primeiros três jogos foram de troca de breaks entre ambas, até a tenista portuguesa recuperar de uma desvantagem de 0-30 para conseguir confirmar o jogo de serviço e se adiantar por 3-1. A gaulesa respondeu com um jogo de serviço em branco e, de seguida, aproveitou duas duplas faltas da lusa para devolver a quebra de serviço. A atleta de 24 anos acusou o break sofrido e venceu apenas mais três pontos daí em diante, acabando por ceder o parcial.

A segunda partida arrancou com Martynov ao ataque. A francesa abriu uma vantagem de 4-0 de imediato, antes de Ana Filipa Santos conseguir recuperar uma das quebras de serviço sofridas e encurtar para 4-3. Contudo, quando servia para se manter no encontro, a tenista lusa cedeu uma vez mais o serviço e, consequentemente, o encontro.

Com o afastamento de Ana Filipa Santos, ao qual se junta o de Inês Murta, a comitiva portuguesa no quadro principal é agora composta por Francisca JorgeMaria Inês Fonte, que garantiram o acesso à segunda ronda.

Total
0
Shares
Total
0
Share