Francisca Jorge derrota segunda melhor cotada na estreia em Lousada

Associação de Ténis do Porto

Depois da derrota na primeira ronda na edição da semana passada, Francisca Jorge estreou-se no Lousada Indoor Open II da melhor forma. A número um nacional garantiu esta terça-feira o apuramento para a segunda ronda, ao derrotar a segunda cabeça de série, a canadiana Katherine Sebov (271.ª WTA), antiga top 200 mundial, com os parciais de 6-4, 1-6 e 6-1.

O primeiro set foi praticamente perfeito por parte da tenista portuguesa. Francisca Jorge não enfrentou qualquer break point, colocou uma elevada percentagem de primeiros serviços (79%) e aproveitou um break conseguido logo ao segundo jogo para fazer a diferença em todo o parcial.

Depois do bom arranque, a número um nacional atravessou um período menos positivo na segunda partida. Sebov elevou os índices de agressividade com a resposta e a vimaranense teve alguns problemas em arranjar um antídoto para o problema. Num parcial onde a esquerda também não funcionou como queria, Francisca Jorge acabou por ceder sem conseguir dar grande resposta e viu-se forçada a disputar uma terceira partida.

O terceiro set trouxe uma tenista lusa novamente focada e sem se deixar abalar pelo segundo parcial menos conseguido. A percentagem de primeiros serviços continuou dentro dos 70% e a tenista natural de Guimarães foi muito eficaz nos break points, tendo convertido dois dos três que surgiram no último set e que serviram para construir uma bela vitória.

Apurada para a segunda ronda, Francisca Jorge aguarda por adversária. A próxima oponente da tenista de 20 anos vai sair do embate entre a eslovaca Viktoria Morvayova (544.ª) e a francesa Sara Cakarevic (419.ª).

Total
0
Shares
Total
0
Share