Inês Murta falha acesso à segunda ronda em Lousada

Beatriz Ruivo/FPT

Depois dos triunfos de Francisca JorgeMaria Inês Fonte, caiu a primeira tenista portuguesa no quadro principal do Lousada Indoor Open II. Inês Murta não conseguiu contrariar o favoritismo da terceira cabeça de série, a suíça Susan Bandecchi (293.ª WTA), e cedeu esta quarta-feira pelos parciais de 6-0 e 6-3.

A tenista algarvia, que ocupa o 625.º posto na hierarquia mundial, demorou a entrar no ritmo imposto pela adversária e acabou por ceder o primeiro parcial em apenas 29 minutos, tendo ganho apenas oito pontos ao serviço e cometido quatro duplas faltas pelo meio.

O segundo set trouxe uma melhor réplica da tenista portuguesa, ainda assim insuficiente para inverter o rumo dos acontecimentos. Bandecchi continuou a ser mais perigosa na resposta e a descobrir caminhos para os break points, ao contrário de Murta, que não teve nenhum em todo o encontro. A tenista helvética conseguiu um break madrugador na segunda partida, que a deixou confortável para gerir o resultado até ao final, onde terminou a quebrar o serviço de Inês Murta mais uma vez.

Afastada da vertente de singulares, a lusa concentra agora todas as forças no quadro de pares, onde defende o estatuto de quarta cabeça de série ao lado da indiana Riya Bhatia. O estatuto valeu à dupla um bye na ronda inaugural, ao qual se segue agora um confronto com a polaca Weronika Baszak e com a russa Alina Shcherbinina por um lugar nas meias-finais.

Total
1
Shares
Total
1
Share