Fred Gil ultrapassa encontro com contornos dramáticos no regresso a Tavira

TAVIRA — Regresso difícil a Tavira para Frederico Gil. Um ano depois de ter chegado à final do ITF algarvio de 25.000 dólares, o tenista sintrense voltou com uma vitória mas teve de suar muito para a conseguir.

Frente a frente com Riccardo Maiga pela segunda semana consecutiva, Frederico Gil voltou a ganhar em três sets — desta vez pelos parciais de 4-6, 6-4 e 7-5 após 2h34.

O duelo foi marcado por várias oscilações no marcador mas sobretudo por várias intervenções de parte a parte, com os dois jogadores a manifestarem-se em diversas ocasiões em relação a chamadas mas também contra o apoio que quer um, quer outro reuniram.

A vitória de Fred Gil traduz-se na quarta de um tenista português na etapa inaugural do Tavira Tennis Open. O primeiro a seguir em frente foi Tiago Cação, ainda na terça-feira, e a ele seguiram-se Tomás Luís (que conquistou o primeiro ponto da carreira) e Frederico Silva, que não disputava um torneio ITF desde agosto de 2018 e demonstrou dentro do campo que está noutro nível.

Na segunda ronda, Gil — que defende o estatuto de sexto cabeça de série — vai defrontar o irlandês Simon Carr, que superou o qualifier espanhol Gianmarco Amatiste por 6-2 e 6-1 num dos primeiros encontros da jornada.

[6] Fred Gil (POR) vs. Riccardo Maiga (SUI), 1R Tavira Tennis Open 2019:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share