Tavira Tennis Open. Frederico Silva com regresso muito autoritário ao circuito ITF

TAVIRAFrederico Silva viajou com objetivos bem definidos para o Tavira Tennis Open — conquistar o título e ganhar pontos que o ajudem a chegar ao Australian Open — e no encontro de estreia não perdeu tempo: não chegou a estar uma hora em campo até selar a passagem à segunda eliminatória.

Sem disputar torneios do circuito ITF há 14 meses, o tenista caldense de 24 anos deixou bem evidentes as razões que o fazem ser presença assídua (e cada vez mais destacado) no ATP Challenger Tour e não deu hipóteses ao compatriota Fábio Coelho, vencendo por 6-0 e 6-1 em 47 minutos para confirmar o estatuto de segundo cabeça de série.

Atual 240.º do ranking mundial (está a nove posições do máximo de carreira, que atingiu há cerca de três anos e meio), Frederico Silva foi agressivo do início ao fim e não teve dificuldades em fazer a diferença dentro do campo para seguir em frente, seguindo os passos de Tiago Cação (ainda na jornada de terça-feira) e Tomás Luís, o primeiro português a vencer esta quarta-feira.

Na segunda eliminatória do Tavira Tennis Open, Frederico Silva vai ter como adversário o vencedor de outro dos duelos a envolver um jogador “da casa”: João Graça ou Ivan Davydov, da Rússia.

Fábio Alexandre Costa Coelho (POR) vs. [2] Frederico Silva (POR), 1R Tavira Tennis Open 2019:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share