Tiago Cação é o primeiro a chegar à segunda ronda do Tavira Tennis Open

TAVIRA — Não foi uma estreia fácil mas Tiago Cação conseguiu sair do campo com uma vitória para se tornar no primeiro jogador a garantir o apuramento para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Tavira Tennis Open.

A disputar o último torneio internacional do ano em solo português, o tenista do Centro de Alto Rendimento levou a melhor pelos parciais de 7-5 e 6-4 no duelo com o compatriota Pedro Araújo, que também teve entrada direta no quadro principal.

O primeiro set foi pautado pelo equilíbrio (e por muitas quebras de serviço — três para o lado de Cação, duas para Araújo) e só ficou concluído depois de 63 minutos. Mas no segundo o mais experiente dos dois jogadores conseguiu ganhar vantagem desde cedo para se adiantar consideravelmente no marcador, só que Araújo ainda conseguiu ir à luta e recuperou um dos dois breaks de atraso para vender cara a derrota.

Com a vitória, Tiago Cação tornou-se no primeiro jogador a avançar no quadro principal de singulares do Tavira Tennis Open (os restantes encontros da primeira ronda só se jogam na quarta-feira) e fica à espera do vencedor do encontro entre Hugo Maia, wild card, e Pablo Vivero Gonzalez, oitavo cabeça de série.

Atualizado às 14h33.

Total
12
Shares
Total
12
Share