Estoril: Pablo Carreño Busta completa elenco de semifinalistas

Pablo Carreño Busta MEO-18.

Foi o último a garantir a qualificação para as meias-finais da 4.ª edição do Millennium Estoril Open, mas nem por isso é menos importante. Até porque é o campeão em título do torneio que se joga no Clube de Ténis do Estoril (CTE) e o tenista mais cotado que está em prova nesta altura. Falamos, naturalmente, de Pablo Carreño Busta (11.º).

Num Estádio Millennium que na jornada desta sexta-feira já tinha recebido um tremendo braço de ferro entre Stefanos Tsitsipas e Roberto Carballes Baena, uma vitória histórica de João Sousa ante Kyle Edmund e uma demonstração de força do poderoso Frances Tiafoe no duelo com o veterano Simone Bolelli, o espanhol de Gijón não quis ficar para trás e levou de vencida o chileno Nicolas Jarry (65.º).

Como? Através de um triunfo em três sets, por 6-2, 2-6 e 6-1, em pouco mais de uma hora e meia de jogo, o que lhe permite a qualificação para o top 4 da prova pela quarta vez em quatro participações.

Este sábado, no duelo que decidirá o segundo finalista da edição deste ano, Pablo Carreño Busta terá do outro lado da rede a oposição de Frances Tiafoe, o jovem norte-americano de 20 anos que já conseguiu a proeza de derrotar dois tenistas do top 10 numa carreira que ainda agora começou.

Antes, por volta das 15h00, João Sousa e Stefanos Tsitsipas decidem entre si quem será o primeiro a colocar os pés no tão desejado último encontro da competição. O alinhamento dos embates pode ser visto aqui.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share