Foi o último a garantir a qualificação para as meias-finais da 4.ª edição do Millennium Estoril Open, mas nem por isso é menos importante. Até porque é o campeão em título do torneio que se joga no Clube de Ténis do Estoril (CTE) e o tenista mais cotado que está em prova nesta altura. Falamos, naturalmente, de Pablo Carreño Busta (11.º).
Num Estádio Millennium que na jornada desta sexta-feira já tinha recebido um tremendo braço de ferro entre Stefanos Tsitsipas e Roberto Carballes Baena, uma vitória histórica de João Sousa ante Kyle Edmund e uma demonstração de força do poderoso Frances Tiafoe no duelo com o veterano Simone Bolelli, o espanhol de Gijón não quis ficar para trás e levou de vencida o chileno Nicolas Jarry (65.º).
Como? Através de um triunfo em três sets, por 6-2, 2-6 e 6-1, em pouco mais de uma hora e meia de jogo, o que lhe permite a qualificação para o top 4 da prova pela quarta vez em quatro participações.
The defending champion is through! @pablocarreno91 defeats Nico Jarry 6-2 2-6 6-1 in the final match of the day. #EstorilOpen pic.twitter.com/uzSTeAP6gH
— Estoril Open (@EstorilOpen) 4 de maio de 2018
Este sábado, no duelo que decidirá o segundo finalista da edição deste ano, Pablo Carreño Busta terá do outro lado da rede a oposição de Frances Tiafoe, o jovem norte-americano de 20 anos que já conseguiu a proeza de derrotar dois tenistas do top 10 numa carreira que ainda agora começou.
Antes, por volta das 15h00, João Sousa e Stefanos Tsitsipas decidem entre si quem será o primeiro a colocar os pés no tão desejado último encontro da competição. O alinhamento dos embates pode ser visto aqui.
⚡ Meias-finais do Millennium #EstorilOpen:
Tsitsipas vs. JOÃO SOUSA
Tiafoe vs. Carreño Busta [2]— Raquetc (@raquetcom) May 4, 2018