João Monteiro a cinco desistências da estreia em torneios do Grand Slam

João Monteiro (251.º) está cada vez mais perto de se estrear em torneios do Grand Slam e iniciar a sua época no qualyfing do Australian Open. Se há quatro dias o portuense necessitava de oito desistências, esta terça-feira acordou com apenas quatro jogadores à frente na lista de alternates.

Depois do australiano Alex Bolt ter recebido um convite para o quadro principal devido à sua excelente prestação no torneio australiano de atribuição do wild card — foi derrotado na final pelo jovem Alex de Minaur — e de Felix Auger Aliassime já ter anunciado que não iria a jogo em Melbourne Park, foram mais três os jogadores que desistiram até ao dia de Natal.

O francês Benjamin Bonzi desistiu com um problema no joelho, ao passo que o holandês Tallon Griekspoor abdicou da viagem à Austrália com uma lesão no tornozelo. A somar a estes dois jogadores com lugar no quadro de qualificação, soma-se a desistência do primeiro jogador na lista de alternates, o boliviano Hugo Dellien.

Para além destes jogadores, também é muito provável que o australino Sam Groth –atualmente dois lugares à frente de João Monteiro na lista de alternates — seja contemplado com um convite para o torneio disputado em Melbourne, o que colocaria o jogador de 23 anos a necessitar de apenas quatro desistências.

Eis a lista de alternates atualizada:

  1. Joao Souza (BRA)
  2. Christian Harrison (USA)
  3. Sam Groth (AUS)
  4. Edan Leshem (ISR)
  5. João Monteiro (POR)
  6. Danilo Petrovic (SRB)
  7. Federico Gaio (ITA)
  8. Jay Clarke (GBR)
  9. Alexander Sarkissian (USA)
  10. Cem Ilkel (TUR)
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share