Alex Bolt recebe o presente de Natal perfeito: um wild card para o Australian Open

Alex Bolt
Jovem australiano vai participar pela segunda vez no quadro principal do “Happy Slam”

Alex Bolt é o mais recente convidado para o quadro principal de singulares masculinos do Australian Open 2018. Aos 24 anos, o tenista “da casa” foi o escolhido pela Tennis Australia e a organização do “Happy Slam” para ocupar a sexta vaga.

A notícia surge apenas quatro dias depois de Bolt ter ficado à “porta” da qualificação, ele que perdeu por 6-2, 6-4, 6-7 e 6-1 para Alex de Miñaur na final do play-off que dava acesso a um wild card. E terá sido precisamente esse torneio um dos fatores determinantes na escolha.

“Alex Bolt impressionou durante o play-off de atribuição de um wild card na última semana, onde perdeu em quatro sets para Alex de Miñaur numa final que impressionou Lleyton Hewitt“, lê-se no comunicado publicado no website oficial do Australian Open. O ex-número 1 mundial, que agora é o capitão da equipa aussie na Taça Davis, afirmou que “ele já provou que pode competir a este nível e desejo-lhe tudo de bom em janeiro.”

Já o jogador australiano, subiu de 521.º a 190.º no espaço de 12 meses (uma campanha que começou com a qualificação para o quadro principal do Major de Melbourne Park, e mostra-se naturalmente radiante com a notícia. “É o presente de Natal perfeito. Não podia estar mais feliz. Quero agradecer à Tennis Australia pela oportunidade que me dão de jogar mais um Australian Open, é uma sensação incrível ter um wild card para o quadro principal e mal posso esperar por janeiro para estar de volta aos courts de Melbourne.”

O jogador natural de Murray Bridge, no Sul da Austrália, é o sexto a receber um convite para o quadro principal masculino. Nas semanas anteriores, Thanasi Kokkinakis, Tim Smyczek, Corentin MoutetSoon Woo Kwon e o já referido Alex de Miñaur tinham ficado com as primeiras vagas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share