Félix Auger-Aliassime anuncia desistência do Australian Open

FelixAugerAliassime
Fotografia: Open Court

Através de uma breve nota publicada esta quinta-feira nas suas redes sociais, Félix Auger-Aliassime anunciou que não está apto para começar a temporada na Austrália, pelo que não participará no Australian Open (estava inscrito na fase de qualificação).

“Estou triste em anunciar que não poderei iniciar a época na Austrália devido a uma lesão no joelho contraída num treino realizado esta semana. A minha equipa e eu consideramos que é sensato falhar o Australian Open de forma a começar 2018 nas melhores condições”, comunicou o jovem tenista de 17 anos, 162.º do ranking mundial.

Recorde-se que recentemente o canadiano esteve a treinar com Roger Federer no Dubai, tendo em vista a preparação da nova época.

João Monteiro mais perto de entrar na fase de qualificação

O azar de uns é a sorte de outros e, como tal, João Monteiro fica agora a nove desistências de entrar na fase de qualificação do primeiro Grand Slam da época. O portuense é do 10.º alternate e é um dos tenistas que beneficia com a desistência de Félix Auger-Aliassime.

Para já, a representação portuguesa na fase de acesso ao quadro principal do Major australiano está a cargo de Gastão Elias, Pedro Sousa, João Domingues e Gonçalo Oliveira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share