Kevin Anderson despede-se do Millennium Estoril Open: “Foi muito duro, com condições difíceis”

Kevin Anderson - PC MEO

ESTORIL – Esta quinta-feira assistiu-se à despedida do primeiro cabeça de série da presente edição do Millennium Estoril Open, numa curta participação que viu um fim logo após o primeiro encontro (ver aqui).

No duelo de gerações disputado durante a tarde, o ‘miúdo’ prodígio Stefanos Tsitsipas foi capaz de derrubar o ‘gigante’ Kevin Anderson num encontro de três sets marcado pelas dificílimas condições que se fizeram sentir no estádio Millennium.

“Foi muito duro, com condições difíceis e muito vento”, começou por contar à organização do torneio aludindo às fortes rajadas que se fizeram sentir em vários momentos do embate e que inclusivamente fizeram subir nuvens de poeira. “Não dá para replicar estas condições no treino, apenas jogando”, concretizou.

Entre os motivos que levaram ao seu adeus prematuro da prova, o sul-africano destaca também a falta de ritmo competitivo. “Eu não disputava um jogo desde há algum tempo e enfrentei alguém que tem jogado frequentemente”, confessou o jogador de 31 anos, que não entrava em ação desde março, altura em que participou no Masters 1000 de Miami.

“É um pouco desapontante mas é o primeiro jogo em que estou de volta à terra batida e as coisas são como são”, concluiu antes de seguir para Madrid, onde irá prosseguir a sua temporada em terra batida no Masters local.

Recorde-se ainda que durante a passagem por Portugal, o número oito do ranking mundial falou em exclusivo ao RAQUETC numa conversa onde abordou temas como o início da sua carreira e o estado do ténis na África do Sul (ver aqui).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share