Depressão num reality show, acusações de corrupção e mais um compromisso com o ténis, assim vai a vida de Bernard Tomic

Bernard Tomic 3
Fotografia: Shenzhen Open

Afinal não foi apenas o Australian Open que Bernard Tomic abandonou prematuramente neste início de 2018. O controverso jogador australiano encontrava-se a participar no reality show I’m A Celebrity, Get Me Outta Here, com o objetivo de, segundo o próprio, mostrar ao público aquilo que realmente é como pessoa.

Ora, a nova experiência durou apenas três dias, durante os quais, entre momentos de tristeza e depressão, o tenista de 25 anos chegou à conclusão de que no fim de contas o seu futuro passa pelo ténis e por voltar a ser o jogador de talentoso e de topo que outrora brilhou por esses courts fora.

“Após dois dias de lá estar fiquei deprimido e um pouco triste. Não quis continuar a fazer aquilo a mim mesmo”, começou por confessar à News Corp Australia, antes de revelar as suas prioridades a curto prazo. “Preciso de voltar para o court. Recentemente comecei a voltar e a sentir-me bem, ganhei dois jogos na qualificação para o Australian Open. Tenho de voltar para onde pertenço. Pode demorar seis meses, mas todos os dias vão ser um passo nessa direção. Assim que voltar vou treinar e preparar-me para os torneios e para onde devo estar: no top 20 e 15 e depois avançar até ao top 5.”

A relação com Lleyton Hewitt e com a Tennis Australia já viu melhores dias

E isto é dizer pouco. Ora vejamos: Durante passado mês de janeiro, sem papas na língua, referiu que nunca precisou da ajuda da Federação de Ténis Australiana para nada daquilo que conquistou na sua carreira. Depois, não se ficou por aí, indo mais longe e afirmando confiante no programa televisivo australiano The Project, que o seu país é incapaz de vencer a Taça Davis sem a sua contribuição.

No meio disto tudo, durante a conferência de imprensa de antevisão à Taça Davis, Lleyton Hewitt mostrou-se resignado relativamente ao comportamento do antigo prodígio. “Nós tentámos imensas abordagens, não podemos fazer mais, acreditem. Nós tentámos ajudar o Bernie de tantas formas. No final de contas tu tens que querer ajudar-te a ti próprio. Apenas podemos estender a mão se estiver disposto a apertá-la. Para mim, ele cometeu alguns erros e tem um longo caminho até voltar“, sublinhou.

Como se não bastasse, não há duas sem três. Também no mesmo programa, Tomic mostrou a sua disponibilidade para voltar a fazer parte da sua seleção, mas sem deixar de tecer comentários ainda mais polémicos.

“Vimos com o caso da FIFA (Federação Internacional de Futebol) e de como eles era corruptos. E eu sei o que está lá dentro [da Federação de Ténis Australiana]”, atirou. De seguida, quando questionado pelo jornalista se estaria a insinuar que queria jogar na Taça Davis mas que a Tennis Australia era corrupta, Tomic respondeu “Sim, absolutamente”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share