Estoril: Ojeda Lara derrota João Monteiro e fica com a última vaga para o quadro principal

João Monteiro 8

À semelhança de Fred Gil, também João Monteiro (264.º) falhou esta segunda-feira o apuramento para o quadro principal do Millennium Estoril Open, ao sair derrotado num braço de ferro de mais de duas horas entre dois tenistas que já venceram o Porto Open.

No Court Cascais, depois de João Domingues ter somado uma grande vitória no embate com o talentoso Corentin Moutet, João Monteiro, campeão do Porto Open em 2017, viu Ricardo Ojeda Lara (206.º), vencedor no Clube de Ténis do Porto em 2016, arrebatar a última vaga para o quadro principal do ATP 250 português, com um triunfo por 6-3, 2-6 e 6-3.

O duelo foi arbitrado pelo português Carlos Ramos e foi de tal forma equilibrado que Ojeda Lara terminou a contenda apenas com mais 8 pontos ganhos em relação a Monteiro (100/92), que até chegou a estar na frente do marcador na terceira partida, ainda que numa fase muito precoce (2-0).

Esta derrota do tenista portuense em nada belisca a boa imagem que deixou nesta fase de qualificação do maior evento tenístico jogado em Portugal, ele que ontem operou uma reviravolta magnífica para marcar presença no confronto de hoje.

O quadro principal da prova conta com os portugueses João Sousa, Gastão Elias, Pedro Sousa (já está nos oitavos de final), Frederico Silva e João Domingues.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share