Déjà Vu: João Domingues acelera rumo ao quadro principal do Millennium Estoril Open

ESTORIL – Foi conhecido ao início da tarde desta segunda-feira o primeiro jogador português a ultrapassar a fase de qualificação do Millennium Estoril Open. Nos dois duelos da fase prévia, João Domingues (207.º) mostrou-se superior a ambos os adversários que encontrou pela frente, rumando assim ao quadro principal do maior torneio português onde ainda no ano transato brilhou intensamente.

O último obstáculo no seu caminho adivinhava-se traiçoeiro. Ainda desconhecido do público em geral, Corentin Moutet (136.º) apresenta-se como uma das maiores pérolas da nova geração de tenistas franceses posicionando-se neste momento apenas a um posto do melhor ranking de carreira.

Perante a qualidade reconhecida ao adversário, o oliveirense empenhou-se em trazer ao de cima todo o talento que faz dele um dos melhores jogadores portugueses da atualidade. Adicionalmente, a receita da vitória conteve um ingrediente essencial: o efusivo apoio do público que se deslocou ao court Cascais.

Num encontro marcado pelo cerrado equilíbrio entre os dois tenistas, foi o português de 24 anos a roubar o primeiro set após recuperar de um break abaixo cedido logo no jogo inaugural. Na partida seguinte, o francês de 19 anos deu o ar da sua graça mostrando-se superior na fase final do set ao efetuar uma dupla quebra. Já na ‘negra’, o equilíbrio de forças voltou a revelar-se evidente, sendo que no final, mais uma vez impulsionado pelo apoio, Domingues acabou por sair por cima fechando a contenda em 6-4, 2-6 e 6-3.

Pelo segundo ano consecutivo no seio das grandes decisões no Clube de Ténis do Estoril, já sabe que terá um conjunto de quatro possibilidades à espreita no quadro principal da prova. Enquanto a mais aguardada será talvez o duelo de portugueses com Frederico Silva, também o esperam o argentino Nicolas Kicker ou um jogador oriundo da fase de qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share