Millennium Estoril Open: Fred Gil bateu-se bem mas falhou entrada no quadro principal

I Fred.Gil

Fred Gil (445.º), um dos grandes nomes da história do ténis português, foi esta segunda-feira derrotado na segunda e última ronda da fase de qualificação da 4.ª edição do Millennium Estoril Open.

A discrepância de rankings entre o experiente tenista português e o também experiente norte-americano Tim Smyczek não se fez notar principalmente no set inaugural, pois o antigo número 1 nacional jogou a um nível bem acima do modesto posto que ocupa atualmente.

Diga-se que Gil chegou a ter dois pontos de break quando Smyczek servia para fazer o 4-4 no primeiro set, mas o primeiro cabeça de série do qualifying evitou a quebra de serviço, conseguindo depois no jogo seguinte ser ele a “roubar” o serviço do tenista português.

Contudo, quem acabou por sair do Court 3 do Clube de Ténis do Estoril com o passaporte para o quadro principal foi mesmo o norte-americano de 30 anos, 123.º do ranking, através de uma vitória por 6-4 e 6-2, ao cabo de uma hora e 13 minutos.

Recorde-se que ontem (domingo) Fred Gil havia deixado pelo caminho o francês Kenny De Schepper, num grande triunfo resolvido em três partidas.

Esta foi a segunda participação da carreira do sintrense de 33 anos no quadro de singulares do Millennium Estoril Open, depois de em 2015 ter igualmente ficado à porta da grelha principal (eliminado na terceira ronda da fase prévia).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share