Auger-Aliassime estreia-se nos quartos de final do Australian Open e espera por Medvedev

Félix Auger-Aliassime qualificou-se esta segunda-feira para os quartos de final de um torneio do Grand Slam pela terceira vez consecutiva, desta vez no Australian Open, ao derrotar Marin Cilic por 2-6, 7-6(7), 6-2 e 7-6(4).

Depois de ter sido uma peça fundamental na conquista da ATP Cup para o Canadá, em que assinou o ponto decisivo, o jovem de 21 anos prolongou o excelente arranque de 2021 com uma vitória sobre um ex-finalista para se estrear nos quartos de final do “Happy Slam”.

Se até este ano só dois tenistas canadianos tinham celebrado o apuramento para os quartos de final masculinos do Australian Open, em 2022 o país duplicou o número graças aos feitos de Auger-Aliassime e Denis Shapovalov, que na véspera deixou pelo caminho Alexander Zverev.

Presente nesta fase de um torneio do Grand Slam pela terceira ocasião consecutiva (no US Open alcançou mesmo as meias-finais), Auger-Aliassime poderá ter como próximo desafio o maior entre todo o elenco do torneio, isto caso Daniil Medvedev confirme o favoritismo e supere Maxime Cressy.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share