Rafael Nadal anuncia teste positivo à covid-19 no regresso a Espanha

Rafael Nadal (6.º ATP) comunicou na manhã desta segunda-feira que testou positivo à covid-19 assim que chegou a Espanha, depois de ter integrado o lote de participantes do Mubadala Tennis Championship, torneio de exibição disputado em Abu Dhabi. O maiorquino, que já enfrenta o período de total isolamento em casa, dá de caras com esta adversidade em plena época natalícia e vê ampliada a hipótese de adiar a estreia na nova temporada.

“Olá a todos. Anuncio que testei positivo à covid-19 no meu regresso a casa, depois de disputar o evento de Abu Dhabi. Tanto no Kuwait como em Abu Dhabi fomos controlados com testes a cada dois dias, e todos eles deram negativo. Estou a passar por um mau momento mas espero recuperar brevemente. Encontro-me isolado em casa e já informei todas as pessoas que se cruzaram comigo”, escreveu Rafael Nadal numa nota publicada no Twitter.

O maiorquino de 35 anos é uma das figuras de relevo na lista de inscritos do ATP 250 de Melbourne, a realizar-se a partir de 3 de janeiro, mas este imprevisto deve colocar fora da equação a participação de Rafael Nadal num dos primeiros eventos da nova temporada. O plano do espanhol deve passar pela disputa do Australian Open mas a infeção junta-se às hesitações já demonstradas pelo próprio, que não realiza qualquer encontro oficial desde agosto, fruto do reacender de uma lesão crónica no pé esquerdo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share