Petkovic trava bom momento de Krunic e apura-se para a segunda final da temporada

A temporada de 2021 continua a ser muito positiva para Andrea Petkovic. A tenista alemã, que não jogava uma final WTA desde 2015, regressou às grandes decisões em Hamburgo — foi vice-campeã — e conquistou este sábado um lugar na final do WTA 250 de Cluj-Napoca, na Roménia. A atleta de 33 anos vai disputar a segunda final do ano, a 13.ª da carreira e procurar o sétimo título.

Para atingir a final, na qual vai defrontar a egípcia Mayar Sherif, Petkovic teve que colocar um ponto final no grande momento de forma de Aleksandra Krunic (268.ª). A tenista sérvia chegou às meias-finais sem perder qualquer set, mas não teve capacidade para contrariar o poderio de Petkovic, que venceu 59% dos pontos com a resposta ao primeiro serviço de Krunic e montou os parciais de 6-4 e 6-2 em uma hora e 18 minutos.

Vencedora de um torneio WTA pela última vez em Antuérpia, na temporada de 2015, a atual número 91 mundial vai procurar o regresso à glória na terra batida romena. A adversária é Mayar Sherif, a primeira egípcia a apurar-se para uma final de um evento do principal circuito feminino.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share