Henrique Rocha e Jaime Faria perdem o par e Portugal cai nos quartos de final do Europeu

Depois de dois encontros de singulares que se estenderam por quase seis horas, Henrique Rocha e Jaime Faria estiveram perto de consumar a reviravolta para Portugal frente à Croácia, mas perderam o par decisivo por 4-6, 6-1 e 11-9 para Mili Poljicak e Luka Mikrut. Com este resultado, a seleção nacional de sub 18 foi afastada nos quartos de final da fase final do Campeonato da Europa por Equipas em Itália, Roma, e vai lutar pelo quinto lugar.

Num dia muito atarefado, Henrique Rocha (que igualou o encontro entre portugueses e croatas) e Jaime Faria (que horas antes perdeu uma batalha de impressionantes 3h14) entraram bem no duelo decisivo e agarraram a liderança ao vencerem o primeiro set, mas viram a dupla croata responder de imediato para forçar um match tie-break onde o equilíbrio se manteve até que Poljicak e Mikrut conseguiram ser felizes depois de muita luta de parte a parte.

Com a derrota frente à Croácia, a seleção portuguesa liderada por Emanuel Couto (que também chamou Miguel Gomes) vai lutar pelo quinto lugar com as restantes equipas que terminem o dia derrotadas nos quartos de final. O próximo encontro está marcado já para terça-feira e, em caso de vitória, o selecionado luso discutirá precisamente a quinta posição na quarta-feira, enquanto uma derrota significará a luta pelo sétimo posto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share