Henrique Rocha vence e empata eliminatória de Portugal com a Croácia

Beatriz Ruivo/FPT

Depois de Jaime Faria ter ficado muito perto da conquista do primeiro ponto, Henrique Rocha (78.º classificado no ranking mundial de juniores) conseguiu levar avante a investida e superou Mili Poljicak (35.º e recém quartofinalista em Wimbledon) por 7-6(5), 1-6 e 7-6(1) e igualou o encontro dos quartos de final do Campeonato da Europa por Equipas entre Portugal e Croácia em Roma, Itália.

Tal como o compatriota, que esteve 3h14 em campo, o jovem maiato (que ainda está no primeiro ano de sub 18) também teve de passar por uma longa batalha (que se prolongou por 2h38) e o ponto foi conquistado graças a dois tie-breaks com um set menos equilibrado pelo meio.

Com a vitória de Henrique Rocha, Portugal igualou o frente a frente com a Croácia, que defende o estatuto de terceira cabeça de série, e adiou a decisão destes quartos de final para o derradeiro encontro de pares, que colocará frente a frente os quatro jogadores que entraram em ação em singulares: Jaime Faria/Henrique Rocha contra Luka Mikrut/Mili Poljicak. O capitão português, Emanuel Couto, também tem à disposição Miguel Gomes.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share