Emma Raducanu confirma ataque de ansiedade em Wimbledon e dá sinais de recuperação

Poucas horas depois de ter abandonado o Centre Court de Wimbledon longe dos holofotes, Emma Raducanu confirmou que um ataque de ansiedade causado pela ocasião esteve na base dos problemas de respiração que a obrigaram a desistir em pleno encontro dos oitavos de final frente a Alja Tomljanovic.

“Estava a jogar o melhor ténis da minha vida e acho que toda a experiência me afetou. No final do primeiro set, depois de algumas trocas de bolas intensas, comecei a sentir dificuldades a respirar e a sentir-me tonta e a equipa médica aconselhou-me a não continuar. Apesar de ser a decisão mais difícil do mundo, não estava suficientemente bem para continuar”, explicou a jovem de apenas 18 anos nas redes sociais.

Lamentando o desfecho da primeira participação no histórico torneio britânico como profissional, a tenista da casa agradeceu todo o apoio que recebeu ao longo da última semana e prometeu continuar a trabalhar “para regressar mais forte”.

Número 338 do ranking mundial, Emma Raducanu tinha prevista a participação no ITF de 25.000 dólares de Lisboa, no São João Ténis Clube, durante esta semana, mas o sucesso no All England Club riscou a viagem a Portugal dos planos da jovem britânica.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share