Gonçalo Oliveira carimba presença nos quartos de final em Little Rock

Sara Falcão/FPT

O português Gonçalo Oliveira apurou-se esta quinta-feira para os quartos de final do Challenger de Little Rock, nos Estados Unidos. Depois da grande vitória sobre Ryan Harrison na ronda inaugural, o tenista luso deu seguimento a esse triunfo com um segundo, desta feita frente ao indiano Sasi Kumar Mukund (326.º ATP), com os parciais de 4-6, 6-4 e 6-2.

Apesar de ter conseguido o primeiro break do encontro logo no jogo inaugural e de ter liderado por 2-0 no primeiro set, Gonçalo Oliveira não conseguiu segurar a vantagem. O tenista luso teve dificuldades para lidar com um primeiro serviço forte de Mukund — venceu 87% dos pontos com a primeira bola — e não conseguiu evitar a reviravolta do adversário, que saiu na frente do marcador.

A resposta do tenista do Porto chegou depois. Gonçalo Oliveira elevou o nível do serviço — perdeu apenas dois pontos nesse capítulo durante o segundo parcial — e, depois de ameaçar no quinto jogo, com cinco break points não aproveitados, consumou mesmo a quebra de serviço no nono jogo e fechou com um jogo em branco.

O atleta português manteve a pressão no terceiro set e ameaçou o break logo no primeiro jogo, mas Mukund conseguiu sobreviver a um jogo que durou vários minutos. O aviso ficou dado e, assim que o indiano voltou a servir, Gonçalo Oliveira consumou o break e chegou ao 2-1. De seguida, Mukund solicitou um medical timeout e, quando regressou à quadra, não teve argumentos para dar a volta à situação desfavorável. Oliveira, a jogar a um bom nível, fez um segundo break e fechou o encontro ao serviço.

Gonçalo Oliveira segue agora para os quartos de final no piso rápido de Little Rock. O tenista luso, que ocupa o 317.º lugar no ranking ATP, vai defrontar o norte-americano Oliver Crawford (453.º), que venceu Dayne Kelly (381.º) por 6-4 e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share