Pedro Araújo e Francisco Cabral perdem na última ronda da fase de qualificação em Espanha

Sara Falcão/FPT

Os portugueses Pedro Araújo e Francisco Cabral foram esta terça-feira derrotados na terceira e derradeira ronda da fase de qualificação do ITF M15 de Valldoreix, em Espanha. Depois de terem arrancado a semana com duas vitórias, ambos os tenistas lusos procuravam juntar-se a Tiago Cação – que já venceu esta terça-feira – no quadro principal, mas não foram capazes de levar a melhor nos respetivos compromissos.

No segundo embate do dia no Court 2, Pedro Araújo ainda foi capaz de corrigir um péssimo arranque e de “roubar” um set ao 11.º cabeça de série, o espanhol Alex Marti Pujolras (654.º ATP). O português sofreu um “pneu” na primeira partida, mas conseguiu vencer o segundo parcial e forçar um match tiebreak. Contudo, o desempate não foi favorável ao tenista de 19 anos, que cedeu por 6-0, 3-6 e 10-6.

Quanto a Francisco Cabral, o tenista de 24 anos inaugurou a jornada no Court 4 frente ao holandês Niels Visker (964.º ATP). Depois de uma primeira partida equilibrada, mas que caiu para o lado do adversário, Cabral não foi capaz de manter o mesmo nível na segunda partida e acabou derrotado por 7-5 e 6-0.

A derrota desta terça-feira coloca um ponto final na semana de competição para Pedro Araújo, mas não para Francisco Cabral. O tenista luso ainda regressou ao court uma segunda vez na jornada desta terça-feira e apurou-se para os quartos de final de pares, onde defende o estatuto de primeiro cabeça de série ao lado de Gonçalo Falcão. A dupla lusa venceu os argentinos Facundo Díaz Acosta e Román Andrés Burruchaga por 6-3 e 7-5.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share