Tiago Cação derrota top 10 do ranking de juniores na estreia em Valldoreix

Sara Falcão/FPT

Tiago Cação está de regresso às vitórias, depois de dois desaires consecutivos que lhe valeram saídas de cena precoces em Antália e em Majadahonda. O tenista de Peniche venceu esta terça-feira na estreia em Valldoreix e assegurou um lugar na segunda ronda do ITF M15 espanhol.

Cação, de 23 anos, confirmou o favoritismo sobre o brasileiro Pedro Boscardin Dias, 2053.º no ranking ATP e sexto classificado no ranking de juniores. O tenista luso, que ocupa o 529.º posto no ranking mundial, venceu por 6-4 e 6-2 em uma hora e 35 minutos de encontro.

O atleta português mostrou-se muito agressivo na resposta e aproveitou o segundo ‘saque’ menos poderoso de Boscardin Dias para causar estragos. Cação saiu por cima em 50% dos pontos jogados na segunda bola do adversário e oportunidades de break não faltaram. No total, o tenista português dispôs de 11 break points durante o encontro, sendo que converteu quatro. Boscardin Dias, por outro lado, teve apenas três chances e até converteu uma, que lhe permitiu liderar o primeiro parcial por 2-1. O brasileiro, contudo, não conseguiu segurar a vantagem e Cação avançou para uma vitória tranquila.

Na segunda ronda, Tiago Cação ainda não sabe quem vai defrontar, mas poderá vir a ser mais um dos melhores juniores do mundo. O adversário do tenista luso vai sair do confronto entre o ucraniano Vladyslav Orlov, número 373 no ranking ATP e terceiro cabeça de série em Valldoreix, e o norte-americano Martin Damm, 702.º no ranking ATP e quarto classificado no ranking de juniores.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share