Zverev fecha a porta a Nadal e fica com o bilhete para as meias-finais em Madrid

Não se vai celebrar em castelhano no Mutua Madrid Open de 2021: depois da derrota de Paula Badosa nas meias-finais do quadro principal feminino, esta sexta-feira Alexander Zverev venceu o duelo de campeões frente a Rafael Nadal para agarrar a vaga nas meias-finais do ATP Masters 1000 realizado na capital espanhola, que deixa de ter tenistas da casa em competição.

No oitavo frente-a-frente, Zverev levou a melhor pela terceira vez — todas consecutivas — e primeira em terra batida, ao vencer pelos parciais de 6-4 e 6-4 depois de 1h45 para marcar um reencontro com Dominic Thiem, que o derrotou na final do US Open, em setembro. O austríaco foi o primeiro a seguir em frente na jornada desta sexta-feira.

Depois de duas semanas aquém das expetativas, o alemão de 24 anos regressou aos grandes resultados com um triunfo que não ficará para a história pela qualidade de jogo — Zverev foi mais regular do que brilhante, enquanto Nadal revelou algum desgaste físico e não conseguiu imprimir a agressividade habitual, apontando apenas seis winners (!) em todo o encontro, contra 28 do adversário.

No entanto, as circunstâncias em que aconteceu (em Espanha, na superfície preferida de Nadal e em dois sets que dominou praticamente do início ao fim) fizeram desta uma das melhores vitórias da carreira de Zverev, como o próprio foi rápido a admitir na primeira reação ao encontro, que terá de deixar rapidamente para trás se quiser desforrar-se do seu bom amigo Thiem e seguir para a grande final de domingo.

Aos 24 anos, Alexander Zverev já tem 14 títulos no currículo (a que junta nove finais perdidas) e três aconteceram em ATP Masters 1000, o último dos quais precisamente em Madrid, há três anos. Do duelo entre o germânico e o austríaco sairá, portanto, um finalista já bem experiente a este nível, enquanto a metade superior do quadro dará a conhecer um novo finalista em torneios da categoria: Alexander Bublik, Casper Ruud, Matteo Berrettini ou Cristian Garín.

Total
4
Shares
Total
4
Share