Na semana do regresso, Dominic Thiem atinge as primeiras meias-finais do ano

Depois de um mês e meio longe da competição, Dominic Thiem elegeu o ATP Masters 1000 de Madrid como o palco do regresso e esta sexta-feira qualificou-se para as primeiras meias-finais da temporada, ao confirmar o favoritismo perante o norte-americano John Isner no primeiro encontro da jornada.

Número quatro mundial, o tenista austríaco de 27 anos impôs-se pela segunda vez em três encontros frente ao norte-americano (a ATP contabiliza quatro, mas um deles aconteceu na Laver Cup, uma prova que não é pontuável para o ranking e assume contornos de exibição) ao dar a volta ao marcador para vencer por 3-6, 6-3 e 6-4.

Com o triunfo desta sexta-feira (o terceiro da semana, depois de um bye na primeira eliminatória), Thiem qualificou-se pela quarta vez consecutiva para as meias-finais do Mutua Madrid Open, torneio em que discutiu o título nas edições de 2017 e 2018.

Para voltar a repetir a presença na final, o campeão em título do US Open terá de passar por um dos dois jogadores que o impediram de erguer o troféu mais desejado na capital espanhola: ou Rafael Nadal (campeão em 2005, 2010, 2013, 2014 e 2017) ou Alexander Zverev (vencedor em 2018).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share