Pedro Sousa travado à primeira em Biella

Uma semana e meia depois da ida a jogo no Millennium Estoril Open, Pedro Sousa (número 113 ATP) regressou esta terça-feira à competição, no circuito Challenger, mas não conseguiu ser feliz e despediu-se de Biella no encontro de estreia.

Principal candidato ao título no torneio italiano, o tenista português de 32 anos não conseguiu agarrar-se ao estatuto de primeiro cabeça de série e perdeu em duas partidas, por 7-6(3) e 6-4, para o brasileiro João Menezes, 199.º colocado no ranking mundial.

Resolvido em 1h51, o encontro até começou de forma favorável a Pedro Sousa, que fez o primeiro break e depois de várias quebras de serviço chegou ao primeiro set point, a 5-4, mas João Menezes foi sempre mais feliz nos momentos importantes e conseguiu que a contenda caísse para o seu lado. A segunda partida desenrolou-se ao ritmo dos servidores até que, depois de salvar dois pontos de break para fazer o 4-4, o tenista brasileiro converteu o primeiro break point de que dispôs para fazer a quebra de serviço que lhe permitiu fechar o encontro no jogo seguinte, ao segundo match point e depois de salvar dois pontos de break.

Com a derrota de Pedro Sousa, João Domingues passa a ser o único português em prova no torneio de Biella. O tenista natural de Oliveira de Azeméis apurou-se para a segunda eliminatória na jornada de segunda-feira. A quase 1000km de distância, em Praga, na República Checa, Frederico Silva realiza hoje o encontro de estreia noutro torneio do ATP Challenger Tour.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share