João Domingues apresenta grande nível e vence na estreia em Biella

Millennium Estoril Open

O português João Domingues regressou esta segunda-feira à competição e às vitórias, depois da derrota no qualifying do Millennium Estoril Open. O tenista de Oliveira de Azeméis apresentou um grande nível de ténis e apurou-se para a segunda ronda do Challenger de Biella 5 com uma vitória sobre Filip Horansky (183.º ATP) por 6-2 e 6-4.

O atleta luso, que está nesta altura no 214.º lugar do ranking mundial, controlou os rallies do fundo do court durante grande parte do encontro e foi capaz de desequilibrar Horansky nas alturas certas com venenosos slices de esquerda. Apesar de ter colocado menos de 60% dos primeiros serviços, Domingues fez bom uso dos momentos em que os colocou, tendo ganho 85% desses pontos. No capítulo da resposta, o tenista luso – que enfrentou apenas um break point – massacrou a segunda bola de Horansky e converteu quatro de sete break points para marcar as diferenças no resultado.

Depois de um primeiro parcial autoritário, João Domingues conseguiu novo break numa fase precoce do segundo parcial e parecia estar muito bem encaminhado para a vitória em sets diretos. Contudo, Horansky ainda mostrou sinais de vida e recuperou o break de desvantagem na única oportunidade que teve em todo o encontro. Ainda assim, o número quatro português não se deixou abalar pela quebra de serviço sofrida e avançou pouco depois para um novo break que lhe conferiu a vantagem necessária para fechar o encontro em apenas dois parciais.

De regresso às vitórias e às boas exibições, João Domingues avança para a segunda ronda em Itália e está agora à espera de conhecer o próximo adversário. O tenista de 27 anos sabe que vai defrontar garantidamente um tenista italiano, já que se vai cruzar com o vencedor do confronto entre Federico Gaio (136.º ATP), quinto cabeça de série, e Paolo Lorenzi (163.º ATP).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share