Moutet marca duelo de rappers com Shapovalov no Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

O francês Corentin Moutet foi uma das grandes figuras da jornada desta terça-feira no Millennium Estoril Open. O tenista de 22 anos jogou a um nível elevadíssimo, mas precisou de nove match points para superar Marcos Giron (92.º ATP) por 6-4, 6-7[7] e 6-4. O encontro entre ambos durou três horas e três minutos e é o embate mais longo do Millennium Estoril Open até ao momento.

Depois de ter saído por cima de uma troca de breaks entre o terceiro e o sétimo jogo do primeiro parcial, que lhe valeu a vitória no set, Moutet teve o jogo na mão. O tenista francês liderou por 6-2 no tiebreak do segundo set, mas desperdiçou os quatro match points e viu Marcos Giron empurrar o encontro para a terceira partida de forma dramática.

No terceiro set, o norte-americano deu sinais de poder completar a reviravolta quando quebrou o serviço a Moutet logo no jogo inaugural. O gaulês manteve-se firme e devolveu a quebra de serviço de imediato para deixar tudo novamente igualado. Os dois atletas fizeram do serviço a maior força durante o resto do parcial e os break points não existiram até ao décimo jogo, altura em que Giron não resistiu à pressão de ter de servir para se manter na discussão do encontro. Num longo jogo de serviço, o menor cotado ainda conseguiu “apagar” mais quatro match points – eliminou um total de oito – antes de tombar perante a nona oportunidade que Moutet teve à disposição.

A vitória desta terça-feira coloca o número 73 mundial na segunda ronda do Millennium Estoril Open e em rota de colisão com o primeiro cabeça de série, Denis Shapovalov (14.º ATP). Os dois nunca se defrontaram no circuito ATP anteriormente, mas conhecem-se muito bem e inclusive lançaram uma música juntos em setembro do ano passado.

Millennium Estoril Open
Resultados de terça-feira

Ronda 1:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share