Pedro Martínez arrasa Bublik e espera por Norrie ou João Sousa

Millennium Estoril Open

Depois de ter sido um dos quatro tenistas que furaram a fase de qualificação do Millennium Estoril Open, o espanhol Pedro Martínez arrancou da melhor forma no quadro principal da competição. O número 100 mundial eliminou esta terça-feira o cazaque Alexander Bublik (43.º ATP), quinto melhor cotado da prova, com os parciais de 6-3 e 6-0.

O tenista de 24 anos, especialista em terra batida, realizou uma exibição praticamente irrepreensível. Martínez venceu 82% dos pontos jogados com a primeira bola (27/33) e eliminou os quatro break points que enfrentou durante o encontro. Bublik, por outro lado, teve problemas com o serviço e pagou cara a fatura. Apesar dos seis ases, o tenista de 23 anos também cometeu seis duplas faltas, o que facilitou muito a tarefa de Martínez.

A primeira quebra de serviço do encontro surgiu no quarto jogo, com Martínez a avançar para 3-1. No jogo seguinte, Bublik teve quatro break points – os únicos em todo o encontro – para recuperar de imediato a desvantagem, mas não conseguiu capitalizar e Pedro Martínez saiu mesmo na frente do marcador. Com a mudança de parcial, mudou também por completo a resistência do cazaque, que passou a ser praticamente nula. Sempre muito eficaz nos break points e a responder bem, Martínez fechou o segundo set em apenas 18 minutos e selou um triunfo autoritário em 53 minutos de encontro.

Na segunda ronda, Pedro Martínez vai medir forças com o vencedor do confronto entre Cameron Norrie (50.º ATP) e João Sousa (103.º ATP). Alexander Bublik, por outro lado, torna-se o primeiro cabeça de série a ser afastado no quadro principal do Millennium Estoril Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share