Cecchinato surpreende Harris e marca encontro com Humbert na segunda ronda

Millennium Estoril Open

O italiano Marco Cecchinato apurou-se esta terça-feira para a segunda ronda do Millennium Estoril Open. O tenista transalpino contornou o teórico favoritismo de Lloyd Harris (53.º ATP) em termos de rankinge venceu em sets diretos, com os parciais de 6-3 e 6-4.

O número 94 mundial, que tem na terra batida uma das melhores superfícies para o seu jogo, serviu muito bem ao longo de todo o encontro e beneficiou do facto de Harris não ter conseguido desequilibrar tanto quanto o habitual com o serviço. O sul-africano colocou apenas 56% das primeiras bolas no set inaugural e os problemas que teve com o ‘saque’ traduziram-se numa rápida vantagem de 5-0 para Cecchinato. O transalpino ainda permitiu depois que Harris alinhasse três jogos de forma consecutiva, mas conseguiu fechar o set ao serviço.

No segundo parcial, o nível de serviço de Harris subiu consideravelmente. Ainda assim, o sul-africano teve um jogo menos conseguido numa fase inicial e Cecchinato foi muito eficaz. O italiano aproveitou o primeiro break point do segundo set para quebrar o serviço do adversário e se colocar mais perto da vitória. Com 5-3 no marcador, Harris ainda eliminou um match point ao serviço, mas já não conseguiu impedir que Cecchinato fechasse o encontro no jogo seguinte.

Primeiro tenista a vencer no quadro de singulares na jornada desta terça-feira, Marco Cecchinato segue para a segunda ronda. O tenista italiano vai defrontar o francês Ugo Humbert, terceiro cabeça de série da prova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share