Depois da final, Gastão Elias entra em grande forma no segundo Oeiras Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Dois dias depois de perder a final do primeiro Oeiras Open, Gastão Elias entrou com uma excelente vitória no segundo ATP Challenger 50 organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no Estádio Nacional do Jamor.

Frente a um adversário para o qual “atirou” o favoritismo, o português de 30 anos (que na atualização do ranking desta semana escalou 35 posições, para 323.º) afastou o argentino Marco Trungelliti (237.º) em duas partidas, com os parciais de 6-1 e 6-4 depois de apenas 72 minutos.

Com uma prestação praticamente perfeita, Elias carimbou três breaks de serviço no primeiro parcial e apesar da má entrada no segundo foi rápido a desistir, retomando o controlo do encontro ao sexto jogo do segundo set para não mais o largar e carimbar uma das melhores vitórias dos últimos meses.

O triunfo de Gastão Elias foi o terceiro de um jogador português no quadro principal de singulares do segundo Oeiras Open, depois de Nuno Borges, na segunda-feira, e Tiago Cação, já esta terça-feira.

Para alcançar mais uns quartos de final, o jogador da Lourinhã terá de ultrapassar o espanhol Carlos Gimeno Valero, que aos 19 anos é o número 292 mundial.

Total
0
Shares
Total
0
Share