Na quarta final consecutiva, Bia Haddad Maia chega aos três títulos em Portugal

Impedida de jogar durante mais de 10 meses, Bia Haddad Maia está a aproveitar da melhor forma possível o regresso aos courts e à competição e, este domingo, conquistou o terceiro título em quatro finais consecutivas disputadas em torneios ITF em Portugal.

Campeã em Montemor-o-Novo, vice-campeã na Figueira da Foz e novamente campeã em Santarém, a jogadora brasileira de 24 anos (atual número 439 do ranking) levou a melhor sobre a compatriota e grande amiga Ingrid Gamarra Martins (517.ª), por 6-3 e 6-2, para conquistar o título no primeiro de dois torneios organizados na cidade do Porto.

Com uma prestação autoritária (converteu cinco dos seis pontos de break que criou e venceu 74% dos pontos disputados no seu primeiro serviço), Bia Haddad Maia chegou às 19 finais em 20 encontros disputados desde a retoma do circuito e somou mais 10 pontos que a ajudarão a aproximar-se do top 400 do ranking mundial feminino.

Na próxima semana, o Complexo Desportivo do Monte Aventino recebe o Porto Open — que distribui 50 mil dólares pelos quadros masculino e feminino — e Bia Haddad Maia foi uma das tenistas convidadas para o quadro principal, juntamente com Francisca JorgeInês Murta.

Total
0
Shares
Total
0
Share