Preparador físico de Novak Djokovic também testou positivo à covid-19

É um verdadeiro efeito dominó: para além de Grigor Dimitrov e Borna Coric, também o preparador físico de Novak Djokovic testou positivo à covid-19 na sequência das primeiras etapas do Adria Tour, o torneio de exibição organizado pelo tenista sérvio.

Os dois jogadores anunciaram os resultados dos testes nas respetivas redes sociais, enquanto a imprensa croata está a avançar o diagnóstico do elemento da equipa técnica de Djokovic. O treinador de Dimitrov também estará infetado.

Depois de ser conhecido o caso de Dimitrov, que já tinha viajado para o Mónaco (foi lá que foi diagnosticado com a covid-19), a organização do Adria Tour cancelou a final prevista para a noite de domingo em Zadar. A maioria dos jogadores apresentou-se nas instalações de saúde locais para fazer o teste, mas Djokovic viajou para Belgrado.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."