Grigor Dimitrov testou positivo à covid-19

O búlgaro Grigor Dimitrov anunciou este domingo ter testado positivo para a covid-19.

O tenista búlgaro, que há uma semana esteve em Belgrado a participar na primeira etapa do circuito de exibição organizado por Novak Djokovic e já este fim de semana disputou um encontro do torneio de Zadar, fez o anúncio no Instagram, onde explicou que testou positivo na chegada ao Mónaco.

Os contornos do “episódio” não são claros: em Belgrado, o evento contou com a presença de milhares de pessoas nas bancadas e não houve restrições no contacto entre jogadores; e esta semana, em Zadar, o evento prosseguiu de forma semelhante, com Dimitrov a participar num jogo de basquetebol com os restantes jogadores no dia anterior ao encontro com Borna Coric.

O búlgaro já não se apresentou para o encontro diante de Pedja Krstin, não tendo sido comunicadas as razões que o levaram a desistir. No entanto, já nesse duelo apresentava sinais de não estar bem fisicamente — e até optou por, ao contrário do que aconteceu em todos os encontros anteriores, não cumprimentar o adversário e árbitro de cadeira no final.

Na sequência deste anúncio, a organização do Adria Tour optou por cancelar a final deste domingo em Zadar.

Dominc Thiem, um dos jogadores que participou e esteve em contacto próximo com Grigor Dimitrov nos últimos dias, foi a jogo no Ultimate Tennis Showdown de Patrick Mouratoglou horas depois de ser conhecido o resultado do teste do búlgaro, mas só porque quer à chegada à Áustria (por onde passou para participar num outro evento!), quer na chegada a França testou negativo à covid-19.

Total
0
Shares
Total
0
Share