Depois de Dimitrov, também Borna Coric testou positivo ao coronavírus

Poucas horas depois de Grigor Dimitrov ter testado positivo ao coronavírus, também Borna Coric confirmou que está infetado com o novo vírus.

Os dois jogadores estiveram frente a frente na etapa do Adria Tour em Zadar há dois dias e na semana anterior participaram em diversas ações onde houve contacto próximo com outros jogadores, elementos da organização do circuito de exibição e até adeptos — como a noite de celebração num clube noturno de Belgrado, após a primeira etapa.

Mais recentemente, os dois estiveram numa praça da cidade croata rodeados de fãs, aos quais se dirigiram sem máscaras ou precauções em relação ao distanciamento social. Novak Djokovic e Alexander Zverev também estiveram presentes.

Para além de Dimitrov e Coric, também o treinador do búlgaro e o preparador físico de Novak Djokovic testaram positivo à covid-19. No entanto, o sérvio optou por regressar a Belgrado antes de ser testado, alegando que não apresentava sintomas.

Última atualização às 08h58.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."